Inovação no setor de energia solar

Desde setembro deste ano a telha da Eternit (empresa no setor de construção civil) começou a ser comercializada prometendo transformar a luz do sol em energia elétrica, portanto as telhas fotovoltaicas de concreto foram denominadas de BIG-F10, totalmente planejadas e testadas durante três anos, com a finalidade de adaptação e integração do material de células fotovoltaicas às telhas.

As telhas podem ser adquiridas através do site: https://www.tegulasolar.com.br/ neste site conseguimos simular a compra do produto que inicialmente foi comercializada para empresas do Estado de São Paulo.

Um ponto importante é que essas telhas irão impulsionar a democratização da energia solar no país, objetivo revelado por Luís Augusto Barbosa (presidente do Grupo Eternit), por isso podemos considerar o quanto é inovadora essa criação para otimizar as instalações e garantir mais opções para o consumidor final.

Fonte: https://www.uol.com.br/ecoa/ultimas-noticias/2021/09/20/brasil-desenvolve-sua-primeira-telha-de-concreto-que-capta-energia-solar.htm

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *