Potencial de empregos no setor de energias renováveis

Sabe o motivo do setor de energias renováveis tem alto potencial de crescimento?

Nosso planeta precisa urgentemente reduzir a produção de gases gerados por combustíveis fosseis e carvão, para então, evitar catástrofes climáticas e diminuir o aquecimento de temperatura.

Só no primeiro trimestre do ano de 2020 a eletricidade fornecida pelo setor de energias renováveis foi de 28% maior do que a do mesmo período do ano de 2019, por fim, ao final do ano esse fornecimento chegou a 30% conforme os dados do 2° relatório (Global Energy Review 2020) realizado pela Agência Internacional de Energia (IEA). E a energia gerada no mundo caiu 2,6%. Outro ponto é o aumento dos investimentos nas energias solar e eólica que já é uma melhor alternativa considerando a quantidade de espaço que as usinas hidrelétricas ocupam trazendo um impacto ao meio ambiente indesejado, fora a escassez hídrica que tem intensificado a procura por meios alternativos de geração de energia. Mais um sinal do aumento de empregos no setor.

A região Nordeste é marcada por uma maior quantidade de sol e também de vento sendo muito propício a este tipo de investimento em instalações dos sistemas eólicos e solares, o que também resulta em maior recorrência de parques solares, eólicos e usinas.

Trazemos outro paralelo que é da capacitação que em muitos casos pode ocorrer após a contratação e importar profissionais dos setores de engenharia ambiental, eletrônica, civil e mecânica. É um setor muito novo e a dica é que haja um investimento também por parte do profissional a fim de ter um diferencial na hora do processo seletivo.

Fonte: https://vocesa.abril.com.br/carreira/descubra-como-e-trabalhar-na-area-de-energias-renovaveis-um-mercado-a-todo-vapor/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *