A construção de usina nuclear fortalece debate sobre Energias Renováveis

De acordo com uma notícia do Canal Solar, foi anunciada pelo Ministro de Minas e Energias a construção de uma usina nuclear até o ano de 2031 como um meio para evitar a emissão de poluentes como o que acontece com as energias geradas através do carvão e de combustíveis fosseis.

Esse assunto tem como consequência muita discussão se de fato essa alternativa em comparação com as energias limpas e renováveis trarão riscos necessários para gerar energia suficiente considerando que as energias renováveis e limpas podem ter um menor potencial de energia, outro ponto que se argumenta é que ao comparar esse tipo de energia com as dos meios mais utilizados para minimizar o impacto dessa emissão de gases e também com a finalidade de reduzir o aquecimento do planeta até 2100.

O que merece igualmente a atenção é o lixo tóxico gerado pela energia nuclear e o risco de contaminação que essa usina pode gerar, tudo isso deve ser ponderado diante das alternativas, entretanto esse debate sobre a necessidade de uma nova usina nuclear e as Energias Renováveis está só em seu começo.

Fonte: https://canalsolar.com.br/anuncio-de-nova-usina-nuclear-reacende-debate-sobre-investimento-em-renovaveis/

Em breve, teremos novidades para vocês na área de capacitação. Cadastre sua newsletter para sempre se manter informado de nossos posts!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *