Pesquisa aponta dados importantes sobre o uso do e-Social

Haverão mudanças no e-social e a Nith Treinamentos efetuou uma pesquisa para acompanhamento das áreas contábeis, departamento pessoal, trabalhista, fiscal e previdenciária.

Através disso foram levantados alguns dados de que 51% dos profissionais de RH e departamento pessoal sentem-se inseguros em relação de como efetuar os envios das informações e utilizar a ferramenta. Sendo que 56,6% possuem apenas os conhecimentos básicos desse sistema.

O foco é que os profissionais capacitados com o uso do e-Social tenham mais oportunidades e destaquem-se no mercado, outros dados apontados pela pesquisa é que 21% dos profissionais possuem a meta de possuir os conhecimentos necessários para evitar o erro na rotina diária e se destacar no mercado. Dos entrevistados 16% tem o objetivo de serem promovidos, 16,3% querem se recolocar 15,5% querem atividades de renda extra relacionadas ao e-social, 14% são autônomos e 8,6% que desejam mudar de emprego.

Com esses dados sabemos que as mudanças sempre chegam e que a partir disso quem se adapta a elas e entende os pontos a serem melhorados estará à frente daqueles que preferem resistir as inovações.

Fonte: https://www.contabeis.com.br/artigos/7034/esocial-51-dos-profissionais-de-rh-e-departamento-pessoal-sentem-inseguranca-no-envio-das-informacoes/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *