Valor da conta de luz pode diminuir os empregos em 2022

Conforme notícia do Canal Solar a  Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou relatório com a previsão da diminuição de 456 mil de empregos por conta da crise hídrica que desencadeou no aumento da conta de luz, em contraposição o setor de energia solar gerará mais empregos como uma solução para escassez de energia hídrica.

Os empregos tirados contabilizam cerca de 66 mil até o final deste ano e 290 mil para o ano de 2022, além disso o PIB que é o Produto Interno Bruto, possui maior probabilidade de queda de 22,4 bilhões sendo a quantidade R$ 8,2 bilhões ainda em 2021 e R$ 14,2 bilhões até o fim do ano que vem.

Outra previsão efetuada pelo CNI é que por conta da escassez e da crise hídrica a conta de luz sofrerá nesse ano o aumento de 6,77% e 18,8 % em 2022 em virtude de reajustes de tarifa. E não é à toa que a Energia Solar assume um papel decisivo diante da crise atual.

Fonte: https://canalsolar.com.br/alta-da-conta-de-luz-pode-tirar-456-mil-empregos-ate-2022-energia-solar-vai-na-contramao/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *