Quais as tendências esperadas para o futuro do RH?

Entendemos que o RH tem evoluído cada dia mais para além de atividades burocráticas ou operacionais, por esse motivo é essencial e até mesmo primordial, que estejamos atentos ao que virá.

A Fundação Instituto da Administração (FIA) revela na Pesquisa Gestão de Pessoas na Crise Covid-19, que cerca de 46% das organizações em período de pandemia se adaptaram para o regime Home Office ou Híbrido, com isso, notamos também, que com a efetividade da vacinação por boa parte da população brasileira, ocorrerá aos poucos uma retomada das atividades, porém, considera-se que, parte dessas empresas permanecerá nessa atuação mais flexível, o que por sua vez exigirá maior esforço por parte do RH para aprimorar o que foi alcançado nesses formatos.

Outra tendência que deve ser destacada: é que com a competitividade do mercado, haja necessidade de elaborar estratégias e ações para manter os talentos na empresa, proporcionando uma ótima experiência e também um excelente clima dentro da organização. Por isso, as empresas devem estar atentas para as demandas trazidas pelos funcionários assim como estar aberta para aplicação de melhorias.

É inegável que a tecnologia mais do que nunca mantem seu protagonismo na contemporaneidade, com papel decisivo para facilitar os processos de RH e controle de métricas, facilitando o dia a dia do profissional e também dos colaboradores de forma geral.

Concluímos com a tendência de flexibilização de benefícios, que dependerá principalmente da visão estratégica do RH para atuar em parceria com os gestores das demais áreas das organizações para se adequar a realidade dos colaboradores, afinal, sabemos que os benefícios possuem ligação direta para transformar uma vaga para que ela fique mais atrativa, o que também contribuirá com a retenção desses talentos.

Fonte: https://www.mundorh.com.br/futuro-do-rh-o-que-esperar/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *