Qual o potencial de crescimento do Setor Solar?

Seguimos otimistas em relação ao crescimento do setor de Energias Renováveis no Brasil, principalmente, no que está relacionado a Energia Solar. Não há dúvidas das potencialidades do setor e também em relação aos empregos gerados por ele, deixamos mais um ponto de atenção para a importância de estar preparado para esse crescimento.

Conforme notícia do Canal Solar o ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque relatou na abertura do Proenergia 2021, o nosso país investirá em energia solar, o que ocasionará no crescimento de 13% na matriz energética até o ano de 2030, ou seja, serão aumentados os investimentos em Energias Renováveis, o que resultará na redução de energia utilizada através das hidrelétricas para 49%, promovendo uma utilização de energia mais econômica e acessível.

Por fim, temos certeza de que muito será reservado para os próximos anos e que está mais do que na hora de promover esse crescimento e preparar-se para um futuro de Energia Renovável, limpa e sustentável, para além do que conhecemos hoje, chegará o dia em que haverá maior transição dos meios atuais de produção de energia para os diversos tipos que possuímos e podemos explorar.

Fonte: https://canalsolar.com.br/energia-solar-chegara-a-13-da-matriz-ate-2030-destaca-bento-albuquerque/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *