Dicas de como melhorar o currículo

Você já parou para pensar na importância do currículo? Antes de qualquer outro fator a ser aprimorado na busca de emprego esse é o primeiro passo que definirá se você continua ou não no processo seletivo (não significa que as outras etapas possuam menor relevância) por ora focaremos no CV.

Separamos dicas de como elaborar um excelente currículo:

1° Tenha equilíbrio na hora de colocar as informações no currículo.

Essa dica é importante por que o ponto principal da criação de Cv depende de você, que conhece o que tem de melhor, mas tenha moderação em alguns pontos e não esqueça de colocar toda informação decisiva para que o seu currículo seja escolhido. As informações básicas de um currículo são: nome, e-mail, link do LinkedIn, endereço.

2° Apresente sua área de atuação.

Nessa etapa, logo depois de você colocar os dados pessoas, você deve acrescentar sua área de atuação, ou seja, definir o setor em que trabalha como por exemplo:

Logística e supply chain;

Administração e gerenciamento de empresas;

Importação e gestão de estoque e armazém;

3° Coloque dados sobre sua formação especifique o que estudou, local em que estudou se concluiu o curso ou não assim como o tipo de curso realizado.

4° Escreva de forma resumida suas qualificações de acordo com sua área de atuação.

5° Organize suas experiências mais atuais e importantes, sendo que as mais recentes devem aparecer primeiro seguida das mais antigas.

6° Coloque seus cursos adicionais e outras atividades importantes, como por exemplo: trabalho voluntário.

7° Atente-se a gramática e também ao visual do seu CV, leve também em consideração sua área de atuação pois em alguns casos um currículo simples e organizado é o suficiente.

Com essas dicas acima, será possível efetuara criação de um excelente currículo, tenha atenção e dedicação na criação desse arquivo pois é através dele que muitas portas se abrirão em sua carreira.

Agora, uma dica maravilhosa e especial para profissionais da área de Energias Renováveis é que vocês não deixem de acrescentar informações relevantes sobre cursos ou experiências nesse setor, pois esse fator é desejável e pode ser até mesmo decisivo para que passe para a próxima etapa de entrevista.

Fonte: https://www.guiadacarreira.com.br/carreira/10-dicas-para-um-curriculo-perfeito/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *