Nova possibilidade de financiamento para o setor de energia solar

Vivemos um momento crítico relacionado a geração de energia em nosso país, a tendência é que a escassez hídrica perdure por um tempo, isso faz com que estejamos mais atentos a um questionamento (que por vezes fica em segundo plano): o que podemos fazer para contornar falta de água? Agora é o momento de conscientizar para essa questão tão necessário debate, porém, igualmente deve-se tomar uma ação. Existem muitas opções em pauta, entre elas: a geração de eletricidade.

A energia solar possui protagonismo nesse tipo de discussão, entretanto caímos no paradigma dos custos a serem investidos e também sobre como possuir a quantia necessária para execução, o que por joga essa alternativa para escanteio (pelo menos por um tempo). De acordo com esses fatores, são criadas alternativas possíveis para reverter o adiamento da mudança na geração de energia.

Entre elas a iniciativa do banco Safra em conjunto com a empresa Copérnico, sendo que permitirão a compra de kits fotovoltaicos através da antecipação do saque de aniversário do FGTS, isso acontecerá através da plataforma da Copérnico, terá lançamento na Feira Intersolar, diante da alta do valor da conta de energia são viabilizadas novas oportunidades de financiamento trazendo consigo iniciativas sustentáveis de geração de energia assim como o investimento necessário neste momento para compra de kits fotovoltaicos.

Através disso, espera-se que esta iniciativa seja um trampolim para ativação de vendas dos kits fotovoltaicos de acordo com a urgência e mediante a maior crise hídrica dos últimos anos.

Fonte: https://canalsolar.com.br/banco-safra-e-copernico-disponibilizam-fgts-para-compra-de-kits-fotovoltaicos/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *