Novos empregos para o setor de energia fotovoltaica

Você sabia que uma usina foi recentemente inaugurada no Ceará gerou mais de mil empregos? Pode apostar que essa novidade é verídica e a Elera Renováveis é a responsável pelo projeto que gerou 70 novos postos de trabalho, projeto nomeado como Complexo Solar Alex, contudo, este feito só foi possível após um investimento de R$ 950 milhões.

Isso nos traz uma reflexão sobre vários assuntos, o primeiro deles é que há muito para se investir em energia fotovoltaica, outro ponto a ser analisado também é o quanto há no mercado de profissionais com capacitação para suprir o crescimento de vagas de emprego no setor, pois existem duas demandas: a de emprego e de profissionais qualificados. Será que existem profissionais capacitados o suficiente?

É pensando nisso que salientamos essa necessidade, sendo que só irão se destacar aqueles que possuírem conhecimento do setor, no dia a dia o conhecimento faz toda a diferença seja ele teórico ou prático, por isso é preciso estarmos atentos para adquirir o máximo de informações possíveis sobre o setor.

Esta é mais uma prova do quanto esse setor tem potencial de empregabilidade, aproveite para conhecer mais sobre setor e também para efetuar o cadastro em nosso site de vagas: https://www.enerjobs.com.br.

Fonte: https://canalsolar.com.br/complexo-solar-gera-cerca-de-4-mil-empregos-no-ceara/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *