Transição energética impulsiona investimentos em energia renovável!
Saiba mais sobre o novo relatório da Irena, revela sobre o cenário de transição energética.
Conforme o relatório World Energy Transitions Outlook 2022 executado pela IRENA (Agência Internacional de Energia Renovável traduzindo a sigla em inglês) os investimentos em energias renováveis, serão de US$ 5,7 bilhões o ano, até 2030, para atingirmos os objetivos de transição energética.

O valor de US$ 0,7 trilhão ao ano, seria destinado para evitar ativos ociosos, relacionados a combustíveis fósseis e a partir dessa transição, mais de 85 milhões de empregos serão gerados em todo mundo, acarretando em benefícios socioeconômicos.

O relatório sinalizou também que os resultados obtidos estão abaixo do esperado e que intervenções são necessárias ao curto, médio e longo prazo, principalmente, se formos considerar à crise de energia atual (alta de preços dos combustíveis fósseis, condições climáticas) e segurança energética, espera-se que haja redução nas emissões líquidas. Por isso, há enorme urgência em acelerar essa transição

 Ao postergarmos essa ação haverão prejuízos e atrasos irreversíveis para cumprimento da meta até o ano de 2030 de descarbonização, o que resultará em consequências para a política e os executivos do mundo.

A melhor alternativa é investir nas energias renováveis que, ou seja, esse aumento na geração desse tipo de energia precisa evoluir 28% até o ano de 2030, temos um problema e sabemos que a solução está em aumentar os investimentos em energias renováveis, hidrogênio, biomassa e veículos elétricos. O apoio dos países ricos no fornecimento global de energia renovável também é essencial para essas mudanças e financiamentos climáticos, ocorram em pelo menos 65%.


Os grandes bancos apostam na energia renovável
Confira nesse post mais detalhes.