Projeto traz a autossustentabilidade para a periferia
Iniciativa que deu certo.

Segundo uma notícia do Canal Solar a prefeitura de São José do Rio Preto (SP) em conjunto com ao ONG Gerando Falcões estão desenvolvendo o projeto de instalação de sistemas fotovoltaicos na favela de Marte, para torna-la autossustentável serão cerca de 240 residências que passarão a gerar sua própria energia solar.

O projeto se denomina de Favela 3D que tem como principal objetivo tornar a vida nas comunidades mais digitais, dignas e desenvolvidas de acordo com a explicação do motivo da sigla que compõe o nome.

Este que futuramente será replicado para outras favelas do país e inicialmente conta com o apoio financeiro do Banco BV, Meu Financiamento Solar, Governo do Estado de São Paulo,  Prefeitura de São José do Rio Preto e doações efetuadas para a ONG Gerando Falcões, outro avanço que será alcançado é a reurbanização na construção de casas que tenha estrutura adequada aos sistemas fotovoltaicos.

Considerando os custos da conta de luz que só vem aumentando as famílias com essa nova solução economizarão cerca de 4 a 6 mil reais ao ano, o que com toda certeza sinaliza um ótimo retorno e economia no bolso.

Com isso não restam dúvidas que essa é uma inovação necessária e que só tem a crescer em nosso país, gerando muitos empregos, sendo assim, se prepare para adentrar ao setor e se qualifique com os cursos certos, aproveite a oportunidade de estar preparado para o futuro sustentável.

Aprenda mais os aspectos formadores e estruturais do Setor Elétrico Brasileiro, além de uma visão jurídica sobre a Regulação, Mercado e Modelos de Negócios em Energia Solar – ACR e ACL, acesse o link e negocie com o nosso parceiro: http://whts.co/CanalSolar-cursos

Outra opção é também os cursos on-line completíssimos com uma visão ampla do setor e principais conhecimentos confira mais informação sobre os módulos no link: https://go.hotmart.com/M62957565X

Fonte: https://canalsolar.com.br/favela-de-sp-sera-a-1a-do-pais-a-ter-solar-e-ser-autossustentavel/

A tecnologia é necessária ao RH
Entenda mais sobre esse assunto nesse post.