Haverão mudanças no e-social e a Nith Treinamentos efetuou uma pesquisa para acompanhamento das áreas contábeis, departamento pessoal, trabalhista, fiscal e previdenciária.
Através disso foram levantados alguns dados de que 51% dos profissionais de RH e departamento pessoal sentem-se inseguros em relação de como efetuar os envios das informações e utilizar a ferramenta. Sendo que 56,6% possuem apenas os conhecimentos básicos desse sistema.
O foco é que os profissionais capacitados com o uso do e-Social tenham mais oportunidades e destaquem-se no mercado, outros dados apontados pela pesquisa é que 21% dos profissionais possuem a meta de possuir os conhecimentos necessários para evitar o erro na rotina diária e se destacar no mercado. Dos entrevistados 16% tem o objetivo de serem promovidos, 16,3% querem se recolocar 15,5% querem atividades de renda extra relacionadas ao e-social, 14% são autônomos e 8,6% que desejam mudar de emprego.
Com esses dados sabemos que as mudanças sempre chegam e que a partir disso quem se adapta a elas e entende os pontos a serem melhorados estará à frente daqueles que preferem resistir as inovações.