O que o RH precisa?
Quando o assunto é encontrar talentos são essenciais adequação ao mercado.

Um dos pontos principais que transforma o RH decisivo para os resultados de uma organização é que ele atua na motivação e no engajamento dos colaboradores, é totalmente estratégico e direcionador, os funcionários passam a entender que o RH também é a comunicação da organização, ou seja, o RH tem funções como a de retenção de talentos, desenvolvimento de equipes e elaborar planos de carreira.

O profissional de RH deve ser atualizado e conduzir de forma inteligente um trabalho dinâmico com os colaboradores para mantê-los motivados e prontos para buscar os objetivos alinhados às necessidades da organização.

Dicas de como se tornar um profissional de RH competente, tenha atenção aos detalhes, escute o que as pessoas tem a falar, transmita confiança, estar sempre ligado em atualidades, ser motivado para motivar outras pessoas, ser criterioso no recrutamento e seleção de funcionários, conhecer o funcionamento da empresa, faça uma gestão humanizada.

Fonte: https://xerpay.com.br/blog/dicas-de-rh/

Você sabe a diferença entre RH e DP?
Apesar de serem setores próximos existem diferenças entre eles em que um é mais administrativo e o outro mais financeiro.